segunda-feira, julho 21, 2008

Se o tempo voltasse...

Se o tempo voltasse
Iria aprontar as mesmas estripulias da infância,
Trocar a boneca pelo pique-esconde
Gritar aos céus deseperada o meu primeiro tombo de bicicleta
Chorar no meu primeiro dia de aula
Pegar um cachorrinho de rua pra cuidar

Se o tempo voltasse
Iria cometer os mesmos erros juvenis,
Iria achar nojento aquela saliva desconhecida no meu primeiro beijo
Tomar meu primeiro porre com bombeirinho
Chegar de madrugada em casa e ouvir minha mãe gritar comigo
Gastar todo o meu primeiro salário em vinis dos Beatles

Se o tempo voltasse
Iria amadurecer pelas mesmas descobertas,
Iria descobrir que tatuagens doem, mas combinam comigo
Que fora de quem se gosta dói mais, mas palavrões aliviam
Que dificilmente se goza na primeira transa, mas não impede de continuarmos "tentando"
E que eu fiz um ótimo negócio gastando meu primeiro sálario com os Beatles

Se o tempo voltasse
Iria percorrer o mundo pela mesma estrada,
Só para aos dezesseis te encontrar
E daí em diante, meu bem ...
Você já sabe de tudo.




Obrigada pelos lindos passos que demos juntos.


(Inspirado em um poema de Ricardo Nunes que eu li aos 16 anos)

Um comentário:

B disse...

Se o tempo voltasse eu nunca escreveria tanta bobeira. E nunca teria que fazer 3 comentários pra parecer engraçadinha e desviar a atenção dos leitores da minha toupeirice.


Mas tudo bem, tudo certo. Foi por você. E como diz o poeta, se ela
dança, eu danço...