quinta-feira, agosto 05, 2010









Teríamos um apartamento com varanda, quem sabe uma casa com jardim e um bolinha de pelo. Tomaríamos café preto e suco de caixinha todos os dias de manhã. Você reclamaria o fato de eu comer miojo toda noite. Eu, por você passar horas jogando no computador. Eu não admitiria o quanto você fica bonito quando bravo e você não diria que lembra da roupa que eu usei no nosso primeiro encontro. Discordaríamos quanto ao uso de tapete na sala. Não arrumaríamos a cama diariamente, beberíamos juntos em algum bar no final de semana. A geladeira seria repleta de congelados e cervejas, o armário, de igredientes para o nosso sagrado lanchinho de sanduicheira. Eu dormiria cedo, você, sempre após o almoço. Sonharíamos os mesmos sonhos. Você me ensinaria alguma coisa sobre tecnologia, e eu te convenceria a ler os blogs dos meus escritores favoritos. Sentaríamos na sala de pijama e pantufas, você iria direto para o caderno de esportes no jornal e eu comentaria alguma notícia sobre política. Você saberia o nome do meu perfume, eu saberia a sua marca de sapatos favorita. Você faria macarrão pro almoço, eu faria mousse de maracujá pra sobremesa. Conversaríamos sobre religião. Nos beijaríamos no meio de alguma discussão. Você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia. Saberíamos.

Poderíamos casar.


Com as devidas licenças poéticas a idéia original do texto.

Nenhum comentário: