sábado, abril 16, 2011

É estranho, mas eu já fui saudável. Não fumava, não bebia, dormia bem, comia direitinho e fazia atividades físicas todos os dias. Isso já tem quase dez anos, que fique claro, mas essa época existiu. Aí, eu exagerei na dose, com toda essa mania de "geração saúde", virei uma bitolada por estética, fui parar no hospital e o resto da história quase todo mundo já conhece.
Eu me curei e comecei a fumar. Bebia toda vez que saía pra me divertir. Saía quase todos os dias. Comecei a comer só besteiras, parei com a academia e dormia menos de quatro horas por dia. Aí, eu exagerei na dose, com toda essa mania de "rebelde sem causa", virei uma bitolada por transgressões, me estraguei inteira e o resto da história quase todo mundo já conhece.
Hoje, eu continuo fumando, bebo bem pouco, saio só nos fins de semana (isso quando eu estou no pique), só durmo pouco por questões de trabalho, como razoavelmente bem e continuo longe de academias. Dizem que eu achei o equilíbrio. Externamente, me sinto melhor. Só isso que mudou. Cada vez menos acredito nesse papo de "corpo são, mente sã". Podemos ser a pessoa mais equilibrada do universo, mas a vida faz questão de nos desequilibrar diariamente. As coisas mais terríveis e as mais bacanas da nossa vida sempre acontecem quando não estamos preparadas. Cuidar do corpo é importante. Estar com a saúde em dia é ótimo, a maioria diz que é o principal. Mas como se previne os terremotos da alma?

Sei lá porque escrevi isso tudo. Acho que o meu relógio biológico anda apitando alto demais.. Dizem que antes de ouví-lo preciso parar de fumar e operar o meu pé. Só isso me tornará preparada pra amar incondicionalmente?

Nenhum comentário: