sábado, abril 23, 2011

Ao melhor presidente que o Corinthians já teve,

Parábens, Juvenal.
Você foi, sem dúvida, o melhor presidente que o Corinthians já teve.
Explico.

Tudo começou quando, cansado de ver a Fiel invadir o Morumbi, você resolveu dar só 10% dos ingressos para os torcedores do Timão. A idéia era ter maioria no próprio estádio. Não dividiria o estádio nunca mais com a Fiel, já que por várias vezes os tricolores eram minoria. Independente do inquilino preferencial, ter 5 das 10 maiores arrecadações do Morumbi, seria o momento de passar por cima do Corinthians.

Seria o momento de fazer valer o projeto do Casares de ter em 10 anos a maior torcida do Brasil.

Na sua imaginação o Corinthians ficaria sem estádio, o Morumbi seria reformado para a Copa de 2014, obras seriam feitas no entorno do Morumbi, o SPFC cresceria 100 anos ante à concorrência, ganharia os maiores contratos de TV, faria os melhores contratos de camisa, mandaria no futebol brasileiro via C13 e com o melhor CT do Brasil a torcida tenderia a crescer.

A idéia era genial.

Só que o inquilino acordou. O inquilino estava mal acostumado com os mimos que recebia. Caiu na real ao notar que estava subsidiando o SPFC. Foi o que bastou. Sem casa para jogar, sem CT, sem poder político no C13 e só com a torcida.

Você viu no que deu, né? Graças a você, Juvenal, nós fizemos um CT muito melhor. Graças a você, nós vamos construir nosso estádio. Graças a você, nós vamos abrir a Copa 2014. Graças a você, nós temos o maior contrato nas camisas. Graças a você, nós temos o maior contrato de TV. Graças a você, implodimos o C13. Graças a você, os outros dirigentes querem criar uma nova Liga com o Andrés como presidente.

Parábens, Juvenal. Você foi o melhor presidente que o Corinthians já teve. A Gaviões está pensando sèriamente em fazer de você o homenageado do próximo carnaval.



Tava no Lance. Numa das crônicas de lá. Não tenho culpa.

Nenhum comentário: