quarta-feira, março 23, 2011

O câncer do meu mundo é a imaturidade. Certeza.

Não existem pessoas totalmente boas, nem tão pouco, pessoas totalmente más. Alguns irão dizer que existem pessoas com desvio de caráter. Oras, o que é desvio de caráter? Desvio de caráter todos temos, em algum momento da vida. Ninguém é tão santo que nunca tenha cometido um deslize, seja por impulso, seja contaminado pela raiva, por ingenuidade ou pela simples vontade de foder alguém. Logo, cheguei a conclusão que imaturidade é o que há de mais triste e feio no ser humano. As pessoas sentem inveja porque são imaturas, as pessoas falam mal das outras porque são imaturas, as pessoas tomam atitudes "duvidosas" porque são imaturas. Simples, bem simples. As pessoas que me cercam eu escolho a dedo. Tenho carinho por todas, mas 90%delas não são maduras o suficiente pra entender um "não pode", "não deve", "não é assim", ou apenas olhar em volta e aceitar que o mundo, apesar de redondo, tem muitas esquinas, e essas coisas todas filosóficas.

Por que eu escrevi esse post? Sei lá, desabafo. Tô meio cansada de ver gente que não merece tomando "lapada" por conta da falta de maturidade alheia. Principalmente no meu trabalho. E o mais chato disso tudo, é que, geralmente, quem é maduro costuma ser bacana o suficiente pra não jogar a merda toda no ventilador.

O mundo não é justo, eu já disse isso aqui?

Nenhum comentário: