sexta-feira, dezembro 24, 2010








Ela ainda era nova, embora já tivesse passado por uma vida de experiências inimagináveis. Não gostava do que a maioria de seus amigos gostavam, um pouco anti social, gostava mesmo era de não se amarrar a nada nem a ninguém. Alguns muitos a julgavam prepotente, quem a conhecia bem sabia que aquele jeito nada mais era do que o seu jeito de se defender das efusividades do mundo. Era a rainha da internet, até amigos de verdade ela fez por lá. Gostava de lugares sujos e de futebol. Tinha os cabelos curtos, tatuagem e ouvia Beatles.
Não era bem o que podemos chamar de "princesinha", mas tinha um quê de "realeza", típico daquelas mulheres que sabem a hora certa de falar a coisa certa sem perder a dignidade ou abandonar os seus princípios. Tinha aprendido na dor a sobreviver num universo dos influenciáveis.

Ele não era velho, embora já tivesse passado da fase do namorinho no portão. Gostava de ir a bares sozinho, gostava mesmo é de não ter concorrência na hora de paquerar a mulherada. Era de uma família tradicional, típico burguês visto por alto, o cara que, por ter tudo na mão, não precisava se esforçar muito pra conquistar algo, e na primeira dificuldade desistia. Mas quem o conhecia bem sabia que nas suas veias corria o sangue daqueles que olham para o próximo com a mesma ternura dos que olham para o próprio umbigo. Era o rei da tecnologia, até grana pra sustentar uma casa ele conseguiu por lá. Gostava de lugares sujos e de futebol. Tinha os cabelos curtos, tatuagem e ouvia Beatles.
Não era bem o que podemos de chamar de "princípe", mas tinha um quê de "realeza", típico daqueles homens que sabem a hora certa de falar a coisa certa sem perder a dignidade ou abandonar os seus princípios. Tinha aprendido na dor a sobreviver num universo dos influenciáveis.


Sem encontraram por acaso, se reconheceram de imediato e contrariando a máxima de que os opostos se atraem, vivem cada vez mais unidos. Dividindo os mesmos amigos, as mesmas lutas, os mesmos planos e a mesma crença num futuro que começou no dia em que ela foi um pouco menos "prepotente" e ele um pouco mais "persistente".

Nenhum comentário: