segunda-feira, agosto 10, 2009

Antes de mais nada, queria dizer que o meu pulso ainda pulsa. Com um tornozelo a menos, um estômago podre e uma mão inválida, só posso mesmo estar sendo carregada pelo cerebro e o coração. Estes estão perfeitinhos e obrigada por perguntar.

Só pra escrever que tem acontecido um troço bem estranho nesses últimos dias. Leminsk anda me assombrando. Tudo que eu começo a ler e penso: "Puta, que bacana! Bem que eu gostaria de ter escrito isso." É batata que lá no rodapé estará o nome do Leminsk.

E eu que sempre tive um pezinho literário no patriotismo, me vejo obrigada a expandir minhas fronteiras pra conseguir falar de algo que, bem... me faz gostar um pouco mais de todo o resto do mundo que não merece o meu gostar mais.


Um bom poema leva anos. Cinco jogando bola, mais cinco estudando sânscrito, seis carregando pedra, nove namorando a vizinha, sete levando porrada, quatro andando sozinho, três mudando de cidade, dez trocando de assunto, uma eternidade, eu e você, caminhando junto.

(Leminsk)


Isso tudo e essa deliciosa sensação de felicidade inesperada e atrevida.

Um comentário:

Vinícius Canhoto disse...

Poucas provocações... Encontrei seu blog nesse labirinto que se chama internet... Gostei do tom meio pós-punk (ironia minha)... Fui ao perfil e vi: São Paulo. Pelo tom acho que você deve ser paulistana. É a favor das crônicas? Também gosto de crônicas embora diga que crônica não é literatura (uma polêmica minha). Acho que estou entrando no espírito da “Controvérsia”. Outro tema: Leminski. Gosto muito dele, até tive o prazer de ganhar um prêmio que tem o seu nome, mas sempre achei as aliterações do Humberto Gesinger mais felizes. Isso aqui é bonito: “Só que com os anos você acaba descobrindo que uma garrafa de cerveja dividida, um abraço apertado, ou um papo leve é a forma mais doce e verdadeira de traduzir os textos que não cabem num pedaço de papel”. Embora não tenha banda pra me exibir, fiquei curioso de saber a respeito do seu bom gosto musical, já que o literário já estão mais do que provados pelo Caio F. e o Leminski. Ass: Vinícius